A Paraíba se coloca hoje em segundo lugar no ranking de crimes praticados contra homossexuais no Brasil - em primeiro ficou com Pernambuco. Só no ano passado foram registrados 21 assassinatos contra homossexuais na PB. Afora os crimes sem registro. Praticamente todos os crimes continuam impunes.
Logo no inicio da folia de rua, Bruno Rapchaell saía de um bloco de ' virgens' quando foi espancado brutalmente, principalmente no rosto onde teve varios ferimentos, e no tórax onde teve fraturadas tres costelas. Homens vestidos de mulher numa festa de carnaval agredindo outro homem pela opção sexual que possui.
É impressionante vivermos numa democracia que defende constitucionalmente igualdade de direitos e continuar sem politicas publicas e sérias de educação da população quanto ao respeito pelos homossexuais e demais oprimidos dentro da sociedade - negros, mulheres, bissexuais, homossexuais, travestis, etc.
Cadê a prefeitura agindo nessa hora? Cade o Estado defendendo os cidadãos? Ainda estamos no inicio da folia de rua e quero mesmo saber quantas agressões e mortes terão de ser registradas para que algo seja feito. Porque as festas continuam, os agressores estão aí a solta só esperando que alguém manifeste preferencia sexual que não segue os padrões heterossexuais para atuarem.
Espancamentos, xingamentos, agressões a toa, calúnias, buylling. A homofobia só cresce. Enquanto nossa sociedade não abraçar com força a missão de uma sociedade mais igualitária, enquanto não começar desde cedo, dentro da escola inclusive, um trabalho de conscientização aos direitos iguais a todos, será assim, injustiça contra todo e qualquer cidadão que demonstrar conduta destoante dos padrões estabelecidos e impostos com violência.
Enquanto algo assim é quase utopia, temos que lutar com o que está ao alcance. A luta pela criminalização da homofobia é bandeira que vem se consolidando dentro dos movimentos lgbt e será a grande defesa LGBT em 2012.
CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA JÁ!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário