Páginas

TUDO SOLTO E MISTURADO


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Energia capaz de mover a transformação do mundo

Muito bom ver gente estudando com seriedade sobre a origem do mundo, dos seres, da energia vital.

A natureza é tudo que existe. É detentora de sua própria força motriz, que insere todos os seres nessa mesma força, fazendo de cada um parte do todo existente.
A partir da ioga pode-se conhecer muito da filosofia oriental, que nos chega tão pouco. Eles falam muito disso, de uma energia que circula e envolve tudo e todos, que faz cada um se perceber como parte do muito e poder sentir e por vezes interferir, até com o pensamento, no rumo do mundo (que isso não signifique motivo para acomodação das pessoas, no sentido de desestimularem elas as lutas, a reivindicar com atuação prática, como o exemplo do eduardo marinho, quando estiverem insatisfeitas com as condições de vida que lhe estão estabelecidas. Se a força está em nós mesmos, e no nosso pensamento, inclusive, podemos nos acomodar demais, ficarmos sentado só meditando as coisas em nossas cabeças).
Os orientais estavam lá, nos trocentos anos antes de buda, já falando disso, e apesar do cunho religioso que há impregnado em muito dali, têm muito a ensinar. Porque perceber que somos um todo dá uma perspectiva de vida muito diferente da que temos no ocidente, onde cada vez mais reinam valores individualistas.
Um avanço no entendimento do mundo nessa outra perspectiva talvez incorporasse valores mais humanitários, mais solidariedade e coletividade.
O mundo poderia ficar melhor.


Exemplo de Eduardo Marinho


novo conceito de energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário