Páginas

TUDO SOLTO E MISTURADO


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro

Independentes?

Só vejo dependência aqui.
Dependência a uma globalizadora política neo-liberal que só arrasta o Brasil pra um ‘desenvolvimento econômico’ que torna as pessoas cada vez mais padronizadas, consumidoras e alienadas.

Dia da independência do Brasil é só mais um dia sem trabalho pra alguns, bom pra quem pode ficar em casa assistindo televisão sem ficar pensando no que é ser ou não um país independente.

É pena não morar num país onde todos tenham emprego e oportunidades semelhantes, trabalhem, tenham sua função social, mas também reste tempo para se dedicar ao ócio, ao conhecer-se, ao desenvolvimento da criatividade e habilidades pessoais...
Onde todos tenham direito a saúde publica gratuita digna; educação pública de qualidade que permita conhecer e analisar o mundo com clareza; segurança de estar na rua até a hora em que se deseja; cultura em filmes, musica, arte de um modo geral, acessível a todos.
Onde a mídia hegemônica, que tanto influencia a vida das pessoas, seja diversa e capaz de estimular valores de igualdade e liberdade.
Onde a democracia funcione e o povo, maioria da população, defina que caminho deve seguir a política e economia de seu pais. Onde o povo tenha efetivamente seus interesses representados pelos políticos.
Que tristeza não poder comemorar hoje a independência de meu país indo pras ruas assistir essas meninas-balizas orgulhosas a vibrar a felicidade de morar num país igualitário onde tem-se liberdade de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário